Hidronível

Hidronível via rádio

Hidrofluxo

Nível Control

Sistema de ar nas bombas

Sensor de presença de água e de fluxo

Alarme de transbordamento e nível mínimo


Quadro elétrico

Sensor de funcionamento

Acionador de equipamentos à distância

Selecionador automático ou à distância


Central de luz de emergência

Sensor de lâm- pada queimada (pára-raios)

Sensor de acionamento de iluminação


Sensor de movimento

Sensor de abertura (portas, janelas etc.)


Centrais de comando

Projetos de automação em geral

Equipamentos especiais para uso industrial

Equipamentos especiais para uso em locais de difícil acesso

Alguns clientes e fotos de traba- lhos realizados


Entre em contato para tirar úvidas ou fazer consultas sem compromisso

 

:: Quadros Elétricos ::

  

      A Comtron Sistemas de Controle executa a montagem e instalação de quadros elétricos para qualquer finalidade, de acordo com as normas técnicas mais recentes e dimensionados para o equipamento que irão acionar.

  

       

      Nossos quadros são dimensionados especificamente para o equipamento desejado, de acordo com sua potência e em conformidade com as normas de segurança atuais, tanto dos operadores como do sistema elétrico do local da instalação.

      São confeccionados em caixas de ferro padronizadas, com pintura eletrostática e protegidos contra maresia, poeira e respingos de água.

 

    Mais informações:

Quadros elétricos são necessários para o acionamento que qualquer instalação elétrica, tais como bombas d'água, motores em geral, quadros de comando, sensores de temperatura etc.
A finalidade de um quadro elétrico é o de acionar um equipamento de acordo com sua potência, dando-lhe a devida proteção contra sobrecargas ou falta de fase, proteção aos operadores (choques, descargas por curto-circuito) e também ao sistema elétrico do local, onde uma sobrecarga poderia danificar as fiações próximas ou até levar a um princípio de incêndio.
Para que um quadro elétrico seja confiável, é necessário que seus componentes (chaves contatoras, fiação, térmicos, disjuntores ou fusíveis etc.) sejam de boa qualidade, preferencialmente de marcas conhecidas no mercado.
Da mesma forma que um automóvel antigo ou um novo podem levar-nos a um mesmo lugar, quadros elétricos podem ser feitos com diferentes qualidades (e preços) e apresentar um mesmo resultado final aparente.
A questão que resta é a forma como isso acontece em relação à economia e segurança, principalmente na hipótese de ocorrer uma sobrecarga. Componentes de menor qualidade talvez não desliguem a instalação a tempo, podendo provocar a queima das fiações de toda uma rede e até levar a um princípio de incêndio.
A boa qualidade dos componentes também leva a uma garantia de maior tempo de funcionamento do quadro sem que ocorram problemas. Ainda mais se for um equipamento de funcionamento intermitente.

  

 

topo da página

:: Sensores de funcionamento ::

   

      A Comtron fabrica e instala sensores de funcionamento para diversas finalidades, tais como:

  • Sensor de funcionamento de motores ou bombas d'água
  • Sensor de presença de água (ou outros líquidos) na tubulação ou em reservatórios
  • Sensor de transbordamento ou de vazamento de líquidos
  • Sensor de temperatura

      Os sensores podem ser instalados de forma isolada somente com um alarme, acoplados a centrais com finalidades adicionais (como comandos de acionamento) ou interligados a equipamentos já existentes, desde que haja viabilidade técnica.

      Situações especiais podem ser analisadas por nosso corpo técnico, a fim de buscarmos a solução para cada necessidade específica.

   

      Mostrador de um termômetro digital, acoplado a um quadro de controle fabricado pela Comtron, que executa o acionamento de bombas de aquecimento de piscinas em um clube.

 

topo da página

:: Acionador à Distância ::

   

      A Comtron produz e instala acionadores à distância para diversas finalidades, podendo ou não serem acoplados a centrais com comandos adicionais.

      Bombas, exaustores, centrais de ar-condicionado,  aquecedores, solenóides etc. são exemplos de equipamentos que podem ser controlados à distância, a partir de uma pequena central instalada longe dos mesmos, por exemplo em uma sala de manutenção ou na portaria.

      Também podem ser controladas à distância a abertura e fechamento de válvulas solenóides em tubulações de líquidos, em instalações prediais ou industriais, sendo ou não acopladas a uma central com controles e sensores adicionais.

      Este equipamento é produzido sob encomenda, para atendimento a uma instalação específica, podendo conter desde um simples acionador liga/desliga até controles e sinalizações mais elaboradas, de acordo com as necessidades e  solicitação do cliente.

  

 

topo da página

:: Selecionador ::

   

      O Selecionador automático de funcionamento foi inicialmente desenvolvido para atender às solicitações de clientes que queriam suas bombas de recalque funcionando de forma alternada a cada partida.

      Assim, este equipamento pode alternar o funcionamento de motores ou bombas de forma automática, podendo alternar o funcionamento de dois ou mais motores, de forma cíclica.

      A seleção dos motores também pode ser feita manualmente à distância, de acordo com a solicitação do cliente e as particularidades de cada local de instalação.

      Podem ser adicionados sensores de funcionamento, de forma a verificar se o motor selecionado realmente entrou em funcionamento, soando um alarme caso isto não ocorra.

     
   

voltar à página inicial                           

                                        topo da página
 
 Comtron Line Nível Eletrônica Ltda - cnpj 05.698.676/0001-14